Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chá de bebê surpresa! - docinhos de maria mole com morango no copinho

Olá menias tudo bom?

Hoje será o chá de bebê surpresa da minha orientadora, ela terá uma menina; Marina. Bom como ela não irá fazer um chá de bebê, decidi reunir todo mundo da pos graduação para fazermos uma surpresa p\ ela.
Cada um levará um prato de comida ou bebida. Eu como sempre vou levar doce, pois amo cozinhar e principalmente inventar sobremesas deliciosas! Desda vez resolvi fazer um docinho copinho super prático e fácil e o melhor de tudo DELICIOSO!!!!!!

Primeiro eu fiz o pudim de maria mole, ( na minha opinião é mais gostoso que o tradicional ) e depois a calda de morango. Bom então vamos a receita.

Pudim de maria mole:


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de maria mole ( melhor marca é da Dr.Oetker )
  • 1 xícara de chá de leite ( desnatado ou integral )
  • 1 xícara de chá de água
Bom é bem simples, leve em uma panela a água para derreter o pó da maria mole. Após dissolver tudo adicione esse líquido com o creme de leite, leite condensado e o leite no liquidificador e bata por 5 min.
Agora é só colocar na geladeira por 4h ou ouvernigt

Calda de morango:

  • 1/2 pote de geléia de morango
  • 100 ml de água
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • pedaços bem pequenos de morango
Leve ao fogo baixo a geléia , a água, açúcar e os morangos. Mexa até misturar tudo, e depois deixe ferver por 5 min. Deixe a calda esfriar antes de colocar em cima do pudim, para que ele não derreta.

Depois que o pudim tiver endurecido, coloque a calda em cima e a colherzinha, e volte para geladeira por mais 30 min. Agora sim é só saborear essa delícia! Viu que prático e fácil? Bom agora vão algumas fotos que tirei dos docinhos prontos para o chá da Marina.










Obs; Uma dica coloque fitas em formato de laço para deixar o copinho mais delicado.

Ah como já estava com a mão na massa mesmo,resolvi fazer um mimo para homenagear a Marina que está chegando! Enrrolei balas de coco no papel rosa e fiz plaquinhas com o nome dela ( palito de dente e papel ) e um enfeite de bebê. O berço é feito de mdf pintado de branco,esponja seca rosa e bebê de biscuit. Ficou muito meigo neh?





5 comentários:

  1. Nossa que lindo que ficou , sua orientadora vai amar! Parabens
    Depois nos conte como foi!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. ola eu gostei de mais do seu blog e estou te seguindo tbm aguardo uma visita sua ao meu bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie... E a primeira vez que passo por aqui e adorei seu blog! Estou te seguindo, qd puder, me segue lá tb! Vou ficar contente em te ver por lá.

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa idéia do doce no copinho, é bem original e evita aquele trabalho de tá pegando colherzinha ros convidados, adorei!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. quantos copinhos rendeu a receita de pudim
    ?

    ResponderExcluir